Voz da Verdade - Mogi Mirim
Pastor Roberto Bertoni

 
   Início      Como Iniciou a Igreja
 
 
 
Tudo começou quando nos dias em que o Brasil comemora o seu tradicional carnaval no ano de 1998, o Ministério Voz da Verdade estava reunido em seu acampamento na cidade de Arujá SP buscando mais e mais a presença de Deus, e nesses dias o então Roberto Bertoni recebeu um chamado de Deus para o ministério, não ousando desobedecer à ordem do nosso querido mestre, tratei logo de procurar a liderança do ministério e comentei com eles a respeito do chamado.

Nessa época eu e minha família já estávamos morando na cidade de Mogi Mirim desde maio de 1997 e não estávamos participando ativamente como membro de nenhuma igreja da cidade.
Conversando então com os pastores do Ministério Voz da Verdade eles nos disseram que o chamado e a ordem para ir e pregar o evangelho a toda criatura já havia sido dado há dois mil anos atrás pelo próprio Senhor Jesus, e que a confirmação do meu chamado seria através da obediência e dos frutos que a minha vida produziria nesse aspecto. Então o Pr. José Luiz me disse: vá e comece a evangelizar os seus vizinhos, os seus amigos e a sua cidade, e não só a evangelizar, mas ensinando-os a guardar todas as coisas que Jesus nos ensinou, tendo então um bom número de pessoas salvas e dispostas a seguir Jesus, está então confirmado o teu chamado.
Iniciamos então o primeiro culto em nossa casa no dia 2 de março de 1998, com a presença de quinze pessoas, era a nossa família e os vizinhos, ao terminar a mensagem dizendo que só Jesus é capaz de salvar, transformar, libertar e de dar a verdadeira paz que o homem necessita, boa parte da vizinhança estava entregando seus corações a Jesus.
Eram somente reuniões informais que realizávamos as segundas feiras, que com o passar das semanas o número de pessoas que chegavam até nossa casa era tão grande que nossa casa não acomodava mais, reuníamo-nos então no quintal, e o nosso chamado estava a cada dia sendo confirmado por Deus.
 
                     
Os cultos eram realizado na casa dos Bertonis

Quatro meses após o início de nossas reuniões em nossa casa, Deus já estava nos providenciando um local para a instalação da mais nova igreja na cidade de Mogi Mirim, um salão capaz de abrigar aproximadamente quatrocentas pessoas, e no dia 6 de julho de 1998 estava então sendo organizada a Igreja Voz da Verdade em Mogi Mirim, e nesse mesmo dia eu estava sendo ungido pastor da nova igreja em Mogi Mirim, com a presença de todos os pastores, presbíteros e diáconos do Ministério Voz da Verdade de Santo André, estava presente também o conjunto Voz da Verdade que abrilhantou aquela programação com suas maravilhosas canções.
Nossa igreja está hoje com duzentos membros ativos. Hoje nós nos reunimos aos domingos às 18h00minh para a Escola Bíblica Dominical, as 19h30minh para o culto de Louvor e Adoração a Deus, às quartas feiras as 19h30minh culto de intercessão, e aos sábados às 19h30min culto dos Jovens.
Nós temos pelo Espírito Santo de Deus a ousadia e a disposição de trabalhar incansavelmente para atingir a nossa meta que é de 1.000 (mil) membros em nossa igreja aqui em Mogi Mirim, já temos duzentos e se cada um ganhar cinco almas para Jesus, estaremos facilmente alcançando o nosso alvo e o nosso objetivo que é de mil almas para Jesus.
Queremos uma igreja viva e eficaz ao serviço do rei Jesus, sendo usada principalmente para salvar almas, ensinar que JESUS é o único e verdadeiro Deus e a vida eterna, batizar em nome de JESUS e dedicando também ao serviço social, nossa visão é: Ter em nossa igreja: Uma creche para cuidar das crianças, cujas mães precisam trabalhar fora, uma clinica médica e uma dentária para atender as pessoas que não tem condições de pagar, atendimento jurídico para auxiliar as pessoas que necessitarem, um serviço de cesta básica para os irmãos que tiverem passando necessidade e estiverem desempregados, e muito mais, porém não queremos fazer a nossa vontade mas que a vontade de Deus se cumpra em nós a seu tempo, estamos aqui a serviço do Senhor Jesus, dizendo como Isaías: Eis-me aqui envia-me a mim para fazer a tua obra Senhor
 

 
Pr. Roberto Bertoni.